Design de Som
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Design de Som
Prof. Guilherme Campiani Maximiano - guima72@hotmail.com
Anotações Básicas
Por: Ivan Freire
VIRTUAL KEYBOARD - http://www.bgfl.org/bgfl/custom/resources_ftp/client_ftp/ks2/music/piano/index.htm
“A música tem que nos fazer criar, no imaginário,a imagem que queremos passar. A música é um poema sonoro”.
Principais propriedades do som(4)
1) TIMBRE - é a característica do som que identifica a fonte sonora(instrumento, voz, ruído).
2 )DURAÇÃO - Pode ser mais longo ou curto, é a quantidade de tempo que o som ocupa no tempo.
3) INTENSIDADE - Pressão sonora que ouvimos, o ”volume” .
4) ALTURA(TOM) - Diferença de afinação,agudo e grave.
Funções de expressão (3)
1) ÉPOCA – Refletir a época, o período, que esta ocorrendo a cena ou história.
2) LUGAR – Refletir o lugar, quanto ambiente, onde se passa a história.
3) SENTIMENTOS - Refletir os sentimentos dos personagens por meio de sons – medo, raiva, dor.
Simbolo – Um som representativo – barulho do Windows quando se coloca o USB
Imitação – Procura imitar o som de algo já existente – barulho da lixeira quando é esvaziada, som de torcida(comemoração).
Tipos de som(3)
1) RUÍDO – Barulho que expressa algo.
2) VOZ – Alguma locução, ou fala.
3) MÚSICA – Harmonia, trabalhando entre ruído e voz, ou com os dois.
Expressões:
FADE IN – Transição suave, gradativa, de entrada de som – aumenta o volume conforme acontece a cena.
FADE OUT – Transição suave, gradativa, de saída de som – abaixa o volume conforme acontece a cena.
LEITMOTIV – Motivo condutor, ou de ligação – o personagem aparece seguido por uma música, podendo ser uma representação própria dele, significando bem ou mal, etc.
"Lembrando que se alguem tiver mais coisas podem postar!"
Anotações Básicas
Por: Ivan Freire
VIRTUAL KEYBOARD - http://www.bgfl.org/bgfl/custom/resources_ftp/client_ftp/ks2/music/piano/index.htm
“A música tem que nos fazer criar, no imaginário,a imagem que queremos passar. A música é um poema sonoro”.
Principais propriedades do som(4)
1) TIMBRE - é a característica do som que identifica a fonte sonora(instrumento, voz, ruído).
2 )DURAÇÃO - Pode ser mais longo ou curto, é a quantidade de tempo que o som ocupa no tempo.
3) INTENSIDADE - Pressão sonora que ouvimos, o ”volume” .
4) ALTURA(TOM) - Diferença de afinação,agudo e grave.
Funções de expressão (3)
1) ÉPOCA – Refletir a época, o período, que esta ocorrendo a cena ou história.
2) LUGAR – Refletir o lugar, quanto ambiente, onde se passa a história.
3) SENTIMENTOS - Refletir os sentimentos dos personagens por meio de sons – medo, raiva, dor.
Simbolo – Um som representativo – barulho do Windows quando se coloca o USB
Imitação – Procura imitar o som de algo já existente – barulho da lixeira quando é esvaziada, som de torcida(comemoração).
Tipos de som(3)
1) RUÍDO – Barulho que expressa algo.
2) VOZ – Alguma locução, ou fala.
3) MÚSICA – Harmonia, trabalhando entre ruído e voz, ou com os dois.
Expressões:
FADE IN – Transição suave, gradativa, de entrada de som – aumenta o volume conforme acontece a cena.
FADE OUT – Transição suave, gradativa, de saída de som – abaixa o volume conforme acontece a cena.
LEITMOTIV – Motivo condutor, ou de ligação – o personagem aparece seguido por uma música, podendo ser uma representação própria dele, significando bem ou mal, etc.
"Lembrando que se alguem tiver mais coisas podem postar!"
Última edição por Ivan em Sex Set 19, 2008 10:35 pm, editado 1 vez(es)
Re: Design de Som
VLWS BRODINHOOOO
LEO (TSUBASA)- Lesma
- Mensagens : 20
Data de inscrição : 17/09/2008
Idade : 34
Localização : INFERNO
Re: Design de Som
Essa merrrrrrrrrrrdaaaa ae ^^
VLwwwww Ivannnnn!!!
VLwwwww Ivannnnn!!!
Mauro Fidelis- Lesma
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/09/2008
Re: Design de Som
boooa ivan xD
e aquele negocio de diegetico e nao diegetico? alguem tem anotado ai? =x
e aquele negocio de diegetico e nao diegetico? alguem tem anotado ai? =x
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